Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Alguma vez vocês já pararam para pensar o que são 400 mil pessoas? A maioria absoluta dos municípios do Brasil não chega nem perto desse número em seu total de habitantes. Apenas 64 cidades, pouco mais de 1% do total do país, de acordo com dados do IBGE do final de 2020, tem uma população maior que essa.
Foi esse o número de mortes pela Covid-19 que o Brasil atingiu ontem. São 400 mil vidas que se foram por aquilo que o presidente da República chamava de gripezinha. Famílias que sofrem a dor da perda provocada a partir de um projeto genocida patrocinado por Jair Bolsonaro e que tem se intensificado.
As últimas 100 mil mortes foram concentradas em um espaço de apenas 36 dias, algo absolutamente inimaginável e que mostra que o nosso retrocesso civilizatório vai muito além de medidas ultraliberais. É um cenário digno de filme de terror, onde os protagonistas precisam ser devidamente responsabilizados. O sofrimento dessas 400 mil famílias não pode ser em vão.
Como disse o relator da CPI da pandemia no Senado, Renan Calheiros, os crimes contra a humanidade não prescrevem jamais. E nós vamos cobrar aqui no programa, dia após dia, que essa figura chamada Jair Bolsonaro pague por todos os crimes que ele cometeu. Por isso, mais do que nunca, é fundamental que esse sujeito deixe imediatamente o comando do nosso país para que o caos não se amplie ainda mais.
Ouça o comentário de Anderson Gomes: