Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 29.10.2021

Compartilhe:
editorial_1170x530

Como eu antecipei ontem (28) aqui para vocês, o Tribunal Superior Eleitoral arquivou as ações que pediam a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão nas eleições de 2018 por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, por conta dos disparos de mensagens em massa por aplicativos de celular.

 

Por unanimidade de sete votos, os magistrados definiram que esse tipo de entendimento só valerá a partir das eleições de 2022, que no pleito que elegeu o ex-capitão não haveria como provar a influência desse compartilhamento em massa muitas vezes das tais fake news no resultado do pleito.

 

Agora, quem sofre com essa concertação do Judiciário é o povo brasileiro, que terá de aturar por pouco mais de um ano, pelo menos, essa gestão criminosa, irresponsável e incompetente do senhor Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. É algo absolutamente lamentável. Eu também gostaria de citar rapidamente essa paralisação dos caminhoneiros autônomos, que está agendada para a próxima segunda-feira, em protesto contra o aumento de preço dos combustíveis graças a essa política de paridade de importação deletéria adotada pela Petrobras.

 

Só em 2021, o óleo diesel já teve reajuste de mais de 60%, o que tem levado esses profissionais que abastecem o país à situação de total penúria, sem contar que o piso do valor do frete segue congelado, não houve qualquer tipo de aumento. Nós temos uma importante entrevista sobre esse tema no terceiro bloco do programa de hoje com José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional de Transporte do Brasil Liberdade e Trabalho, eu recomendo a todos que ouçam, onde ele explica com detalhes a realidade da categoria.

 

Esperamos, apenas, que essa greve, que é absolutamente necessária, diga-se, não prejudique o restante da classe trabalhadora, que os alimentos possam chegar à mesa das pessoas. Essa é a defesa histórica do Faixa Livre, o trabalhador brasileiro. Para finalizar, eu acabei deixando passar batido o Dia do Servidor Público, que foi comemorado ontem, 28 de outubro.

 

Uma categoria que vem numa luta incessante contra essa reforma administrativa que o governo Bolsonaro tenta empreender. Fica o nosso reconhecimento e a nossa defesa a todos vocês, servidores públicos, que exercem um trabalho mais que fundamental para a população do nosso país que depende do Estado para sobreviver e conquistar o mínimo de dignidade.

 

Ouça o comentário de Anderson Gomes:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores