Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A política enfrenta um momento pra lá de complicado no nosso país. Enquanto a esquerda mais combativa busca representar os interesses da classe trabalhadora, defendendo políticas que visam o estabelecimento de justiça social, a distribuição de renda e o fortalecimento dos direitos fundamentais, temos uma extrema-direita que se arvora nas redes sociais, mobilizada como nunca e com uma liderança que, apesar de enfrentar inúmeros problemas com a Justiça, segue atirando e mantendo seus discursos de ataque às instituições.
A alternativa democrática que se coloca é uma grande aliança com amplos setores da centro-esquerda e da direita para levar à frente um projeto de caráter neoliberal, que não ataque os privilégios do andar de cima representados em um Congresso conservador e refratário aos ideais progressistas. O enfrentamento não se dá no Parlamento, tampouco nas ruas. Falta capacidade de diálogo com as bases sociais.
O Faixa Livre se dispôs a debater os motivos que levam à fala de mobilização do nosso campo com as contribuições do historiador e mestrando em Filosofia (UFPE), comunicador e educador popular Heribaldo Maia, da cientista social, bacharel em Direito, doutoranda pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e especialista em Economia Política pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) Carolina Freitas e do professor e deputado federal (PT-RJ) Reimont.
Assista ao debate: