Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 21.12.2018

Compartilhe:
editorial_1170x530

Chegamos hoje ao final dessa série de programas especiais do nosso Faixa Livre procurando realizar o balanço do ano de 2018 e o que poderíamos esperar para 2019, e o tema central do debate de hoje é em relação à nossa situação política. O ano de 2018 foi, podemos dizer, inusitado, o mundo da política continua pressionado por um lado, pela crise econômica, nessa sua fase de estagnação, mas com todas as consequências negativas no plano do emprego e do crescimento. Por outro, pelas operações anticorrupção e suas ações espetaculares, bem como suas consequências.

 

Foi nesse contexto que tivemos as eleições que acabaram por eleger Bolsonaro como presidente da República, uma renovação de parlamentares e novos governadores com posições baseadas no conservadorismo cultural e no liberalismo econômico. Como chegamos a essa situação? Como um conjunto de conquistas, direitos e prerrogativas democráticas poderão ser preservados em meio ao fortalecimento da direita?

 

Como responder a alguns impasses com relação ao crescimento econômico e a geração de empregos de qualidade em meio ao fortalecimento do pensamento liberal? Além disso, há um crescente desgaste e, por que não admitir, desmoralização das chamadas instituições, das brigas e divergências do Supremo aos escândalos que explodem dos poderes Executivo e Legislativo. Afinal, para onde vamos?

 

Ouça o comentário de Paulo Passarinho:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores