Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 26.07.2021

Compartilhe:
editorial_1170x530

Nós tivemos, no último sábado (24), mais um dia de enormes manifestações por todo o país pelo ‘fora, Bolsonaro’, por comida no prato e vacina no braço, contra as privatizações tanto da Eletrobras, como dos Correios, esse processo de desmonte que o país atravessa, potencializado pelo genocídio instituído com a Covid-19, que, aliás, nos levou mais uma grande figura na última quinta-feira (22), que nós falaremos mais à frente nesse editorial.

 

Vale destacar nos atos o caráter pacífico dos manifestantes, quase todos com máscaras de proteção contra o coronavírus, procurando manter o distanciamento para evitar novas infecções. Foi mais um exemplo de civilidade e compromisso com o nosso país que essas milhares de pessoas que estiveram na luta pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro deram.

 

Alguns poucos e episódicos fatos de pessoas infiltradas que tentaram sujar a imagem dos atos, em especial em São Paulo, onde alguns mascarados tentaram depredar bancos e pontos de ônibus, mas, no geral, o que se viu foram protestos justos e contundentes demonstrando o desejo dos brasileiros de que esse governo que só destrói e leva a mortes no nosso país se encerre.

 

Por falar nisso, infelizmente o Brasil perdeu mais uma grande figura para a Covid-19 na última quinta-feira. Eu me refiro ao professor de Filosofia e Ética da Universidade de Campinas (Unicamp) Roberto Romano, que perdeu a batalha para o vírus após ficar internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, desde o dia 11 de junho.

 

Romano, um estudioso de primeira linha, comentarista histórico do nosso Faixa Livre, uma figura adorável, deixa um legado de busca pela igualdade e pela correção das mazelas sociais que existem no nosso país. Como forma de homenageá-lo, nós vamos repetir, no bloco final do programa de hoje, a última entrevista que o professor concedeu a nós, no mês de maio.

 

Fica aqui a nossa solidariedade aos amigos e familiares de Roberto Romano e a certeza, mais do que nunca, de que esse morticínio que está colocado no Brasil só terá um fim quando conseguirmos derrubar Jair Bolsonaro do Palácio do Planalto. O Faixa Livre de hoje será todo em homenagem à memória do professor Roberto Romano.

 

Ouça o comentário de Anderson Gomes:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores